Essa você não esperava: por trás do Chromecast, existe uma história de amor

O Chromecast, equipamento que mudou a vida de quem precisava fazer gambiarras ou se contentar em ver na tela do notebook os vídeos publicados na internet, completa cinco anos nesta terça-feira (24). O que você não sabia até agora era que por trás desse equipamento que transforma a sua televisão em uma smart TV existe um casal que só queria fazer maratonas de séries na sala de casa.
Tudo começou em 2012, quando Majd Bakar, o primeiro engenheiro do Chromecast, começou a observar a dificuldade que sua esposa, Carla Hindie, tinha toda vez que eles decidiam assistir a vídeos em streaming na TV de casa.
VEJA TAMBÉM:
- Por que o Google Tradutor, em vez de traduzir, faz profecias religiosas?
- Conheça a história por trás dos nomes esquisitos de algumas empresas
- Apesar da multa bilionária, empresa dona do Google vai bem, obrigado
“Carla estava sempre procurando coisas novas para assistir, e notei como ela fazia para começar um filme. Ela ia ao laptop para escolher um filme no serviço de streaming, adicionava-o à fila de reprodução e fechava o laptop. Depois, abria o filme no dispositivo de jogos. Eu costumava vê-la e pensava: ‘É realmente difícil... Por que você faz isso">var Collection = { "path" : "commons.uol.com.br/monaco/export/api.uol.com.br/collection/tilt/ultimas/data.json", "channel" : "tilt", "central" : "tilt", "titulo" : "Tilt", "search" : {"tags":"13703"} };